terça-feira, maio 29, 2007

Papai Noel

Hoje, quando saí para o almoço, e ia subindo a Caldas Júnior em direção à Riachuelo, eu vi o Papai Noel.
É estranho ver o Papai Noel em maio, mas se pensarmos no frio que estamos enfrentando por estes dias faz todo o sentido.
Apesar do frio, ele não estava usando sua roupa tradicional, vermelha com botas. Estava disfarçado. Olhando à primeira vista, parecia qualquer um. Vestia uma calça jeans, e uma jaqueta de couro tapando até o pescoço. Estava calçando um par daqueles tênis preto, que diziam antigamente que era para jogar futebol. Não consegui ver a marca. Quem olhasse para ele, veria um velhinho como qualquer outro. Mas aqueles cabelo e barba brancos não deixaram que ele me enganasse.
O Papai Noel estava usando uma muleta. Claro, esse negócio de entrar e sair das casas pela chaminé, só podia dar em acidente de trabalho. Garanto que se eu resolvesse perguntar, ele ia tentar me enganar com uns papinhos tipo "fui atropelado", ou "tô me recuperando de um derrame". Ah é... Vai nessa...
Como estava muito frio, com muito vento, passei por ele rapidamente sem puxar papo, apenas com os olhos fixos naqueles cabelo e barba inconfundíveis. E me perguntando - onde será que ele escondeu o trenó?

Marcadores: , ,